Rádio MP3zAnuncie Aqui

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Entrevista com Gabriel Marques, do Moptop


A banda Moptop foi formada no Rio de Janeiro em 2003 por quatro caras que estavam afim de tocar rock. Dito e feito. Hoje em dia estão estourando pelo Brasil com sucessos na trilha sonora de Malhação e com indicação pro VMB. Representando a banda, o vocalista e guitarrista Gabriel Marques atendeu nosso convite e veio falar um pouco do grupo.

Infonet: O Moptop já existe ao longo de 4 anos. Como a banda foi formada?
Gabriel Marques: A banda surgiu no final de 2003. Eu havia gravado algumas músicas no meu computador e mostrei para o Rodrigo, guitarrista da banda. Na época, sempre que nos encontrávamos, a gente lembrava nostalgicamente do nosso tempo de colégio em que tínhamos banda, sonhávamos em viver de música, etc... Pensamos então, por que não agora? Por que não voltar a tocar? Quando a gente viu, a coisa foi ficando séria.

IN: E todos os integrantes são da formação original?
GM: Sim, desde o primeiro ensaio.

IN: Quais foram as maiores influências para vocês?
GM: Cada um na banda tem influências bem distintas mas todos gostamos de Beatles, rock clássico em geral, Ramones, The Clash e bandas novas como The Strokes e Arcade Fire.

IN: Vocês tem uma música na Malhação nesta temporada. Essa é a primeira música da banda que vira trilha sonora?
GM: 'Ninguém Pra Te Esquecer' entrou na trilha sonora do filme Proibido Proibir, do Jorge Duran.

IN: Qual o segredo do sucesso do Moptop?
GM: Sei lá... acho que somos uma banda de rock que consegue ser pop. Mesmo com distorção e peso, as músicas são simples e melódicas. Acho que estamos achando nosso caminho no cenário musical brasileiro.

IN: E quais são os próximos projeto da banda?
GM: Conquistar a Oceania e derrotar o exército preto! Na verdade, o grande projeto atual é gravar o nosso segundo disco que deve sair no começo do ano que vem. Depois disso, mais uma turnê pelo Brasil e quem sabe na Europa também.

IN: Gabriel, como você começou na carreira musical?
GM: Comecei fazendo aula de violão com 10 anos de idade e tirando as cifras daquelas revistas de música que eram vendidas nas bancas de jornal. Só comecei a cantar com o Moptop mesmo.

IN: Gabriel Marques por Gabriel Marques
GM: Pergunta difícil... sou um cara tranquilo que adora o que faz. Estou vivendo um grande momento na minha vida e espero que consiga prolongar isso ao máximo.
***

E ficamos por aqui. Para conferir o site deles, que por sinal ganhou da MTV o prêmio melhor Website em 2005, e só clicar aqui. Muito bom.
Logo, logo tem mais entrevistas. Quer sugerir um entrevistado? Contate-nos!


Esse entrevista tem o apoio do Jacaré Banguela.

0 comentários:

Infonet | http://www.infonet.rg.com.br | 2005-2007 | adm.infonet@gmail.com
Este site usa o serviço de redirecionamento de URL. Para informações ou denúncias de eventuais abusos, favor clicar aqui.
Layout by TemplatesForYouTFY, SoSuechtig, Burajiru