Rádio MP3zAnuncie Aqui

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Festival de Cinema 2007 - Por Ugo James #1


O destaque dessa semana é o filme "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias"
Nesta quarta, dia 26/09 o filme de Cao Hamburguer foi escolhido por uma comissão composta de jornalistas, críticos de cinema e diretores para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2008.
O filme desbancou 17 produções nacionais, filmes como Tropa de Elite, o Cheiro do Ralo e O Céu de Suely, filmes já premiados em festivais anteriores. Grande parte dos internautas torciam para a escolha do filme Tropa de Elite de José Padilha.
A comissão do Oscar deverá indicar os 5 filmes estrangeiros concorrentes no dia 22 de janeiro de 2008, a cerimônia ocorrerá dia 24 de fevereiro.
O filme "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" já se encontra disponível nas locadoras.

Sinopse: O filme narra de forma explêndida a história de um garoto que é deixado por seus pais na casa do avô para fugirem da Ditadura. Neto de judeus, o garoto passa a conviver sozinho no bairro paulista, esperando o retorno de seus pais, em plena copa de 70 e sofrendo influência da cultura judaica.

Boa Sorte Brasil ! ! !

Agora vamos falar do Festival do Rio 2007 (de 20 de Setembro à 4 de Outubro)
Começou dia 20 de Setembro o Festival de Cinema Carioca 2007. A Abertura ocorreu no Cine Odeon, na noite desta quinta-feira com a exibição do filme “Tropa de Elite”. Por volta de 400 filmes serão exibidos este ano, divididos em diversas categorias, competindo entre si.
Uma das principais Mostras do Festival é o “Panorama Mundial”, com competidores de diversos lugares do mundo e já consagrados em prêmios que ocorrem este ano. Abaixo segue listagem de alguns filmes presentes nesta categoria:
A Prova de Morte
(EUA), de Quentin Tarantino, que tem no elenco, nomes famosos como Kurt Russell e Rosario Dawson; Hairspray-Em busca da fama(EUA), de Adam Shankman, filme baseado em um musical da Broadway; I’m not there(EUA), de Todd Haynes, filme biográfico do cantor Bob Dylan que conta no elenco com Christian Bale, Julianne Morre, Heath Ledger e Richard Gere; Império dos Sonhos(França), de David Lynch, mais um filme de difícil compreensão do enigmático diretor, que dirigiu Cidade dos Sonhos; In the valley of Elah(EUA), de Paul Haggis, conta a história de um soldado de carreira que descobre que seu filho é um desertor da guerra do Iraque e está desaparecido; Lust,Caution(China), de Ang Lee, filme dirigido por Ang Lee, ganhador do Oscar de melhor diretor por o Segredo de Brockeback Mountain; Medo da Verdade(EUA), de Ben Aflleck, dois detetives tentam desvendar o caso do desaparecimento de uma garota. Filme polêmico,pois se assemelha a um atual caso real que está movendo as autoridades européias; Morte no funeral(EUA), de Frank Oz, após a morte do Patriarca da família, os parentese se reúnem para o funeral,uma confusão está armada com as várias personalidade dentro de uma mesma família; O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford(EUA), de Andrew Dominik, filme forte candidato ao Oscar 2008 e em que Brad Pitt ganhou prêmio de melhor ator no festival de Veneza pela interpretação.

Para mais informações sobre o festival, acessem o site: www.festivaldorio.com.br

Esta coluna foi escrita por Ugo James.
Para entrar em contato com o colunista, clique aqui.

1 comentários:

Anônimo disse...

august texte cafeteria mugs fieldwork vernal doubting case constituency standardsthe accomodation
lolikneri havaqatsu

Infonet | http://www.infonet.rg.com.br | 2005-2007 | adm.infonet@gmail.com
Este site usa o serviço de redirecionamento de URL. Para informações ou denúncias de eventuais abusos, favor clicar aqui.
Layout by TemplatesForYouTFY, SoSuechtig, Burajiru